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Seja bem vindo(a) ao Blog Fonoaudialogando!
Aqui pretendo divulgar a Fonoaudiologia e outros assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida.
Exponho um pouco do que sei e pratico, e também procuro repassar o que adquiro nos cursos que realizo.
Exponho também uma coletânea de textos de diversos sites(resultado das "viagens" que faço pelo mundo virtual e literário, estudando, lendo, pesquisando o que há de recente e interessante no mundo da Fonoaudiologia).
O corpo humano é uma máquina maravilhosa porém necessita de todo cuidado a fim de se preservar as suas capacidades e depende exclusivamente do meio ambiente em que está inserido.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Call Center

Atuação da Fonoaudiologia
no Call Center:

Nos dias de hoje, a função do operador de telemarketing é :
->otimizar a captação direta
->manutenção dos negócios, propiciando a satisfação dos clientes.

A comunicação oral é o único instrumento de trabalho do teleoperador.




Para torná-la mais expressiva a Fonoaudiologia enfoca a saúde da voz, da fala,da linguagem e outras habilidades, como:
-> atitudes de assertividade e dinamismo.
->Naturalidade e auto-percepção, incluindo qualidade e dinâmica vocal na composição da expressividade oral
->as escolhas lingüístico-discursivas.

ETAPAS DA ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA:
->Avaliação Ambiental:
Nesta etapa, o fonoaudiólogo fará observações no local de trabalho com o objetivo de criar estratégias para a prevenção de danos auditivos e vocais aos teleoperadores e resgatar indivíduos que, por ventura, necessitem de novos ou mais avançados treinamentos.
Além disso, trará para a rotina dos profissionais os exercícios aprendidos nos treinamentos realizados.
->Avaliação Admissional e Periódica:
Com o objetivo de verificar a compatibilidade do perfil vocal à empresa, identificar fatores predisponentes a alterações vocais e minimizar essas alterações, decorrentes da demanda vocal, dos funcionários já contratos.
->Treinamentos:
Todos os teleoperadores, recém contratados ou antigos funcionários, passarão por um treinamento vocal com o objetivo de preservar a audição e a saúde vocal, além de aperfeiçoar as habilidades comunicativas.
Os treinamentos serão em grupos de oito pessoas feitos com duração de quatro horas, podendo ser divididas conforme a disposição de horários dos funcionários.
->Tratamento:
Indicado para aqueles que já possuem queixa ou alteração vocal e necessitam de terapia específica.
Serão realizadas sessões semanais, em grupos de quatro pessoas.
O número de sessões dependerá da lesão e queixa de cada paciente.
->Campanhas de Motivação:
Para que os teleoperadores não percam as técnicas e a rotina adquirida durante a fase de treinamento vocal.
->Visitas mensais: à empresa com acompanhamento de toda a rotina dos profissionais.